Cidades


Após atos de vandalismo danificar 130 ônibus, transportes param de circular na Grande Aracaju neste sábado (27)


Publicado 27 de fevereiro de 2021 às 09:10     Por Fernanda Sales     Foto Divulgação / Setransp

O Sistema do Transporte Público de Aracaju e região metropolitana parou de funcionar na manhã deste sábado (27), após atos de vandalismo. Logo no início da manhã, vários ônibus foram bloqueados, pneus foram rasgados e motoristas ameaçados. As guaritas de alguns terminais também tiveram vidros quebrados durante a manifestação.

Ao AjuNews, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) informou que ainda não há previsão de retorno do serviço diante dos atos de bloqueio com ameaças e vandalismo contra o transporte de Aracaju e da região metropolitana e que, até o momento, são 130 ônibus danificados.

“O Setransp repudia esses atos, que descumprem a decisão liminar do Tribunal Regional do Trabalho proibindo o serviço de transporte de ser paralisado totalmente por ser essencial, em especial, neste momento de pandemia. E além de causar transtorno à população cerceando o direito de ir e vir das pessoas, gera grande prejuízo ao sistema de transporte. Nos atos da última sexta-feira, 19, 243 veículos foram danificados somando um prejuízo de R$ 100 mil”, disse o sindicato em nota.

Ainda de acordo com o Setransp, diversos setores estão entrando em contato, especialmente hospitais, para buscar informações sobre o funcionamento do Transporte, por ser essencial para a mobilidade da cidade ainda mais em um momento de pandemia.

O órgão também informou à reportagem que os organizadores dos atos continuam conduzindo os bloqueios, entre eles, está o ex-vereador por Aracaju, Adriano Taxista. Em vídeo enviado pela assessoria, protestantes conversam sobre o protesto, informando que não é para fazer “vandalismo e quebra-quebra”.

Veja vídeo:

Leia mais:
Em novo protesto, motoristas e cobradores reivindicam aumento do ticket e denunciam sobrecarga no trabalho
Após protestos, Setransp e rodoviários firmam acordo com mediação do MPT
Rodoviários do transporte público de Aracaju protestam na Avenida Barão de Maruim; Veja vídeo
Greve dos rodoviários: Empresários e sindicato não entram em acordo sobre reivindicações

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso