Artigo


O AjuNews está chegando


Publicado 15 de janeiro de 2020 às 05:16     Por Waldomiro Santos Júnior*     Foto Arquivo Pessoal

Em nenhum momento da história informação foi tão decisiva. O acesso ao conhecimento (com a sua ampla e instantânea difusão), se tornou a mola motriz impulsionadora do século XXI e não apenas para governos, corporações e instituições, mas também para o cotidiano de cada um de nós.

Entretanto, o mundo globalizado não dispensa elementos básicos e essenciais, assegurando as identidades próprias de cada indivíduo e lugar, que, reunidas nas suas multiformas (cidades, estados, regiões, países) traduzem o que denominamos humanidade.

Digo isso (me permitam), com a autoridade de ser um ex-carioca que seduzido pelo amor da terra se tornou sergipano e mais tarde foi adotado pela Bahia. Esses dois últimos citados vínculos afetivos (Sergipe e Bahia) fizeram com que eu me incumbisse de escrever algumas considerações para apresentar aos meus conterrâneos o AjuNews.

Aqui na Bahia, acompanhei bem de perto a trajetória do BNews. Por diversas vezes “piruei” sobre decisões, mudanças de rumos, inovações e talvez (não sei bem) tenha sido eu o primeiro a despertar nos seus diretores o interesse pelo mercado sergipano. Mas, com certeza, fui eu o mais insistente para a concretização desse projeto.

O Aju News, nasce a partir da experiência vitoriosa do BNews, um autêntico produto do mundo globalizado: informação imediata, análise crítica, cobertura ampla, interação direta com a sociedade. Essas virtudes consolidaram a marca do grupo entre as mídias de maior influência na opinião pública baiana. Mas, coerente com o que afirmei no preâmbulo dessas considerações, o BNews vai além da difusão da notícia, agregando à linguagem tecnológica, os elementos que asseguram a identidade, o ser particular de cada lugar e de sua gente e não há razão para pensarmos que em Sergipe será diferente.

Na Bahia (que tem um território do tamanho da França), o BNews soube perfeitamente respeitar as diversidades, valorizando o modo de ser particular de todos. Em Sergipe, tenho certeza, o AjuNews chega com a mesma filosofia: informar de forma precisa e imparcial, se inserindo nos grandes temas de interesse da sociedade e contribuindo com o processo de desenvolvimento do Estado.

O AjuNews, assim como eu há 46 anos, chega a Sergipe para se tornar um autêntico sergipano.

Waldomiro Santos Júnior é jornalista, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas de Aracaju.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso