Opinião


Um Rei no Reino de Deus


Publicado 11 de novembro de 2021 às 15:04     Por Nubem Bomfim     Foto Divulgação / TCE-SE

Hoje de manhã quando nos deixou, Reinaldo partiu para o Reino de Deus, em direção à morada eterna. Mesmo com o corpo sendo velado, seu espírito já estava em outro plano, deixando o mundo material para viver ao lado do Pai. Ao chegar no céu, Reinaldo, como um bom comunicador, resolveu conversar com Deus, e de primeira perguntou ao Senhor:
– Posso entrar, em sua casa, meu Pai?

– Claro, meu filho. Essa é sua nova morada, respondeu Deus.

– Mas Deus-Pai, aqui em cima é tudo azul, e lá embaixo eu sempre amei o vermelho do meu Gipão, disse Reinaldo

Eis que Deus retrucou: “Rei, aqui na minha Casa não importa pra quem você torceu, se para o Sergipe ou para o Confiança. Eu também sei que você foi um grande comunicador, um ótimo parlamentar, foi presidente da Alese, presidente do TCE, porém, nada disso define quem você é. Aqui em cima a avaliação que faço é outra. Recebo-lhe de braços abertos pelo que você fez como cristão, ser humano, amigo, irmão, marido, pai, tio e avô. Você sempre agiu como um verdadeiro Rei. Soube cuidar do seu povo”. Em casa e na rua.

Emocionado, Reinado sentou-se ao lado de Deus para acompanhar, lá do alto, as homenagens que estão lhe fazendo, nesse momento, em vários campos da vida. Na Política, no Esporte, na Comunicação e na familia, ao lado de amigos.

Deus olha pra Reinaldo, e num tom de intimidade diz: ” Meu filho, você está vendo o quanto você é uma pessoa amada. Você viveu uma vida plena de amor, soube criar seus filhos e se dedicar a Deus. Agora é chegada a hora da sua recompensa. Descanse em paz na minha Casa e daqui, siga orientando André e Patrícia, pra que eles eternizem seu legado e repassem para seus netos.

Filho, prosseguiu Deus, “um verdadeiro Rei constrói um Império de amor, que fica indestrutível após a sua morte física. Nem ouro, nem a prata entram no meu Reino, somente o que você fez pelos seus semelhantes é o que será contabilizado.
Agora descanse dessa longa maratona, sentenciou Deus.

-Obediente, Reinaldo respondeu: “Certo, meu pai. Obrigado por tudo que você me deu e pelos nobres ensinamentos que me proporcionou. Peço a todos aí na terra que guardem na memória minha imagem com aquele largo sorriso, que representa a vida cheia de alegria. despediu-se Reinado.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso