Mundo


Após casos de Salmonella, Anvisa proíbe comercialização e uso de produtos Kinder no Brasil


Publicado 15 de abril de 2022 às 11:09     Por Redação AjuNews     Foto Marcelo Camargo / Agência Brasil

Após casos de Salmonella em alguns países, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a “comercialização, distribuição, importação e uso dos produtos da Kinder, que são alvo de alerta e recolhimento internacionais”, no Brasil. As informações foram publicadas pelo Metrópoles, nesta quinta-feira (14).

De acordo com a publicação, o órgão recebeu um alerta internacional divulgado pela Rede Internacional de Autoridades de Segurança Alimentar (Infosan), que comunicou o surto de Salmonella typhimurium em chocolates da marca em alguns países.

“Embora o Brasil não esteja entre os países de destino dos produtos, conforme noticiado pela Anvisa, a agência considerou prudente publicar a medida preventiva com o objetivo de informar à sociedade e de evitar que o produto seja consumido ou trazido de fora do país por pessoas físicas ou importadoras”, informa a autarquia, em nota.

Na semana passada, foi iniciada uma investigação no Reino Unido contra Ferrero por causa de suspeitas de que os chocolates estejam contaminados pela bactéria.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso


Publicidade
Justiça

Justiça nega recurso de Danielle em ação por danos morais de Edvaldo

Justiça
Mais Lidas


Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.