Mundo


Após casos de Salmonella, Anvisa proíbe comercialização e uso de produtos Kinder no Brasil


Publicado 15 de abril de 2022 às 11:09     Por Redação AjuNews     Foto Marcelo Camargo / Agência Brasil

Após casos de Salmonella em alguns países, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a “comercialização, distribuição, importação e uso dos produtos da Kinder, que são alvo de alerta e recolhimento internacionais”, no Brasil. As informações foram publicadas pelo Metrópoles, nesta quinta-feira (14).

De acordo com a publicação, o órgão recebeu um alerta internacional divulgado pela Rede Internacional de Autoridades de Segurança Alimentar (Infosan), que comunicou o surto de Salmonella typhimurium em chocolates da marca em alguns países.

“Embora o Brasil não esteja entre os países de destino dos produtos, conforme noticiado pela Anvisa, a agência considerou prudente publicar a medida preventiva com o objetivo de informar à sociedade e de evitar que o produto seja consumido ou trazido de fora do país por pessoas físicas ou importadoras”, informa a autarquia, em nota.

Na semana passada, foi iniciada uma investigação no Reino Unido contra Ferrero por causa de suspeitas de que os chocolates estejam contaminados pela bactéria.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso