Brasil


Codevasf em Sergipe apresenta resultados do projeto de produção do camarão-pitu a representantes do MIDR


Publicado 26 de abril de 2023 às 18:00     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Assessoria de Comunicação

O superintendente da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco em Sergipe (Codevasf), Marcos Alves Filho, apresentou os resultados do projeto de produção do camarão-pitu no estado a representantes do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) e uma série de instituições do Amapá. O workshop aconteceu nesta quarta-feira (26).

Esse foi o primeiro encontro promovido pelo MIDR com o objetivo de desenvolver um projeto similar naquele estado para a produção da espécie. Em Sergipe, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas, foram alcançados bons resultados, com uma produção crescente desde 2021 e com expectativa de chegar a 100 mil pós-larvas até o final deste ano. Uma contribuição significativa para repovoar a bacia do São Francisco com o camarão-pitu, considerado em risco de extinção na região.

“A troca de experiência foi interessante e fico muito feliz de ver que o trabalho desenvolvido pelos técnicos da Codevasf em Sergipe é visto como uma referência no setor de aquicultura. O nosso desejo é de ver esse projeto expandir cada vez mais e a empresa fortaleça sua ação de revitalização do Velho Chico e de recomposição da fauna pesqueira”, afirmou, Marcos Alves.

Leia mais:
Codevasf: Projetos de irrigação em Sergipe produziram mais de 45 mil toneladas de itens agrícolas em 2022



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso