Cidades


Empresa engarrafa e vende umidade do ar da Amazônia por R$ 323


Publicado 20 de fevereiro de 2020 às 11:36     Por Anna Moser     Foto Divulgação

A empresa brasileira Ô Amazon Air Water, que transforma a umidade do ar da Amazônia em água engarrafada, vai comercializar o produto na Europa por 70 euros, equivalente a R$ 323. Para este primeiro ano, eles pretendem vender seis milhões de garrafas. A venda é destinada a um grupo de apreciadores de águas caríssimas.

O processo de produção é curioso, porém simples. A instalação da empresa, que fica na cidade de Barcelos (Amazonas), tem captadores para atrair e condensar a umidade do ar em reservatórios esterilizados. Como no processo natural, a água passa do estado gasoso para o líquido sem nenhum processo químico e de forma sustentável. A empresa tem capacidade para produzir até cinco mil litros por dia.

A empresa diz que vai usar embalagens de vidro, material 100% reciclável, e tampa biodegradável. A empresa pretende atuar no segmento de luxo, por isso, as garrafas de 750 ml de água vão ser vendidas apenas na Europa.

Disputando o mercado de superluxo, a água do ar da Amazônia passa a fazer parte de um seleto grupo de apreciadores de águas caríssimas. Algumas marcas de grife dão status aos seus consumidores, e a procedência é um dos atributos mais importantes para esses consumidores de produtos de luxo, além das embalagens, muitas delas criações de artistas reconhecidos.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso