Esporte
Empresário Jorge Machado compra São Caetano e apresenta plano para colocar time de voltar à elite
O saudoso time do São Caetano, nascido no ABC ganhou uma nova oportunidade para retornar à elite do Campeonato Brasileiro, tendo como novo dono o empresário Jorge Machado. Com Jorge Machado à frente, o São Caetano FC inicia uma nova fase, promissora e ambiciosa, que busca não apenas manter, mas elevar o prestígio e a competitividade do clube no cenário nacional e internacional.
Gaúcho e apoiador do regionalismo, Jorge Machado quer trazer a população para dentro do Azulão como mecanismo para consolidar essa nova Era para o tradicional time que tão trouxe alegrias para o povo no inicio dos anos 2000, chegando a ficar na elite do futebol brasileiro.
O histórico de Machado inclui parcerias com gigantes como Barcelona, Real Madrid, PSG, Bayern, Chelsea, Milan, Shakhtar Donetsk, entre muitos outros grandes clubes de todos os continentes, consolidando sua reputação como um visionário na gestão esportiva.
Machado é uma personalidade com mais de 40 anos no universo do futebol e um dos maiores do ramo em escala global. Visionário o empresário tem observado as movimentações de alguns clubes que adotam a modalidade da SAF para melhorar seu valor de mercado, a exemplos, do Botafogo e o Red Bull Bragantino.
Jorge Machado têm alguns objetivos para o time nos próximos quatro anos: Subir para A1 do Paulistão em até 4 anos; chegar na final da Copa Paulista de 2024 para garantir acesso ao Brasileirão Série D em 2025.
Chegar na Série B do Brasileirão em até 5 anos; chegar na Série A do Brasileirão em até 8 anos; estruturar as categorias de base para revelar jogadores promissores para o mercado nacional e internacional, além de fortalecer o elenco profissional. Atingindo as metas acima, poderá atingir um valuation de aproximadamente R$ 1 Bilhão em até 8 anos.
Leia os termos de uso