Política


Ex-Presidente Temer afirma que encerra carreira na política


Publicado 15 de fevereiro de 2020 às 09:03     Por Anna Moser     Foto Marcelo Camargo / Agência Brasil

O ex-presidente Michel Temer (MDB) disse que não será mais candidato em eleições, ele enfatizou que já ocupou todos os cargos possíveis. Ele acrescentou que pretende se manter o mais discreto possível porque considera este o papel a ser desempenhado por quem foi presidente da República.

Temer entrou para a vida pública em 1983 ao ser nomeado procurador-geral do Estado de São Paulo pelo governador Franco Montoro. Ele foi deputado constituinte, presidiu a Câmara dos Deputados três vezes, foi vice-presidente e presidente da República. Também comandou o PMDB por 15 anos, quando o partido era o maior do Brasil.

“Eu já fui tudo”. O ex-presidente afirmou ainda que depois de usar a faixa presidencial, não existe mais cargo a ocupar politicamente. “A essa altura, eu não tenho nenhuma intenção, de ser candidato. Até porque, quem chegou à Presidência da República, em primeiro lugar, não pode ocupar outro cargo. Em segundo lugar, tem que ser de uma discrição absoluta. O que eu tenho procurado fazer” disse.

Falando sobre sua carreira, o ex-presidente declarou que tem somente um arrependimento: a conversa com Joesley Batista. O empresário da JBS gravou o presidente e a divulgação do conteúdo gerou grande crise com expectativas de que ele renunciasse.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso