Economia


Heineken faz recall de garrafa que pode soltar lasca de vidro


Publicado 15 de fevereiro de 2020 às 08:42     Por Anna Moser     Foto Divulgação / Heineken

Após encontrar alguns problemas em lotes de suas garrafas, as vésperas do Carnaval, a Heineken abriu uma campanha de recall voluntário nesta sexta-feira (14) de suas garrafas long neck 330 ml. As informações foram publicadas pela Coluna Painel, no jornal Folha de São Paulo, neste sábado (15).

De acordo com a empresa, parte dos produtos podem soltar lascas de vidro ao serem abertas. O site da marca divulgou um guia com instruções recomendando que o consumidor identifique os lotes alterados e abra as garrafas com cuidado.

A cervejaria colocou um vídeo no site exaltando sua equipe de qualidade e explicando que a alteração se restringe à garrafa, sem impacto no líquido. Se a lasca de vidro soltar do bocal no momento da abertura, porém, o consumidor pode se machucar ou engolir o caco por acidente.

Procurada, a empresa diz que o problema teria atingido menos de 0,3% das garrafas dos lotes envolvidos no recall, sem impacto na bebida. Em nota, afirma que, apesar da baixa probabilidade dos danos, iniciou o recolhimento de forma voluntária e corrigiu a falha. Também há opção de reembolso.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso