Coronavírus


Pandemia: “Estou aqui de caridade”, diz brasileira que viajou e não consegue voltar ao Brasil


Publicado 23 de março de 2020 às 16:21     Por Redação AjuNews     Foto Arquivo Pessoal

A empresária Naiade Granatelli, 31 anos, viajou de férias para a África do Sul há uma semana, alguns dias depois que a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia do novo coronavírus (covid-19). As informações foram publicadas, nesta segunda-feira (23), pelo UOL.

A previsão era que Naiade voltasse para São Paulo, nesta segunda-feira (23), num voo da companhia South African Airways. Porém, a empresa suspendeu todas as suas rotas internacionais. “Imaginei que daria tempo de voltar numa boa”, disse a empresária.

A empresária e uma amiga disseram estar presas na África do Sul, em um local onde o surto do vírus começa a crescer. “Tenho certeza que daqui a dez dias, a situação aqui estará como no Brasil”, e ainda acrescentou, “Ninguém aqui está se protegendo. É mais ou menos o que aconteceu no Brasil uns dias atrás”.

Ainda, segundo ela, alguns turistas brasileiros clientes de outras companhias aéreas estão na mesma situação que ela. Em um hotel, localizado na cidade de Joanesburgo, foram hospedados 80 clientes da Latam, que permanecem aguardando um voo da empresa para voltar para o Brasil.

No caso dos passageiros da Latam, a empresa está custeando a estadia. Mas no caso de Naiade, ela afirma que não recebeu nenhuma informação e nem ajuda. Ela foi para o mesmo hotel que os passageiros da Latam. “Eles disseram que todos deveriam ir para o mesmo lugar. Estou aqui de caridade”, contou. Ela disse ainda que pode custear sua própria estadia, mas não deseja ficar isolada com sua amiga numa cidade desconhecida.

Até o momento, a suspensão dos voos da South African Airways, é válida até o dia 31 de maio. De acordo com a empresa, a decisão foi tomada para contribuir com os esforços do governo da África do Sul no controle do coronavírus. “Lamentamos o inconveniente para nosso passageiros”, informou.

“Se eu soubesse que isso tomaria a proporção que tomou, nunca teria vindo”, frisouu Naiade.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso