Brasil
Suzane von Richthofen é aprovada no Sisu em curso de Turismo
Condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, Suzane von Richthofen foi aprovada no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para cursar Gestão de Turismo no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), na cidade de Campos de Jordão, no período noturno. Ela conseguiu a 8ª colocação em 36 vagas ofertadas. A unidade educacional fica a cerca de 39 minutos de carro da Penitenciária de Tremembé, onde Suzane cumpre sua pena. Para deixar a cadeia e estudar, ela precisa de autorização judicial.
No ano de 2016, ela foi aprovada no vestibular da Faculdade Anhaguera, instituição privada de Taubaté, para estudar Administração. Na época, o juízo da Vara de Execuções Criminais da cidade entendeu que ela não poderia fazer a matrícula por uma questão de segurança, alegando que não havia como garantir a integridade física dela.
Suzane cumpre pena desde outubro de 2015 no regime semiaberto, o que traz a possibilidade dela frequentar uma faculdade. Mas, em 2016, o promotor de Justiça Paulo José de Palma, afirmou que ela seguia sob tutela do Estado e não havia como garantir sua segurança.
Leia os termos de uso