Carnaval


Aglomeração e paredões são registrados durante Carnaval em Pirambu; veja vídeo


Publicado 01 de março de 2022 às 14:34     Por Fernanda Souto     Foto Reprodução

As festas carnavelescas do município de Pirambu, no Leste Sergipano, registraram paredões e aglomerações, desde o último fim de semana. Em vídeos enviados ao AjuNews, é possível ver várias pessoas curtindo o Carnaval sem máscaras e sem respeitar o distanciamento para evitar o contágio pela covid-19.

Conforme o decreto estadual, Pirambu está entre os municípios sergipanos que atingiram 75% da população imunizada com duas doses de vacinas contra a covid-19. Logo, foi permitida a realização de festas na cidade. No entanto, para que as festas ocorressem, era preciso manter as regras sanitárias estabelecidas no decreto.

De acordo com o decreto, nos eventos a partir de 200 pessoas em ambientes internos e de 300 pessoas em ambientes externos, só será permitido o acesso de pessoas que tenham recebido a 1ª dose e a 2ª dose ou a dose única do imunizante contra o coronavírus.

Segundo a prefeitura municipal, em respeito ao decreto em vigor, está proibido, a partir das 18h, o uso de paredões ou qualquer tipo de equipamento de som que cause poluição sonora. “Tal medida se faz necessária para melhorar ainda mais a segurança dos munícipes e o respeito aos decretos em vigor. Informamos ainda que só serão permitidos a realização de eventos após esse horário das festas que possuam prévia e efetivamente autorização da Secretaria Estadual da Saúde”, disse.

As festas foram permitidas após o estado registrar uma baixa no número de mortes e internações em decorrência da doença. Nesta segunda (28), Sergipe registrou 89 casos novos de covid-19 e três mortes, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Ao todo, 320.478 pessoas testaram positivo para a doença e 6.250 morreram.

Veja vídeo:



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso