Economia


Após dois anos sem acontecer, Rasgadinho será realizado no mês de maio em Aracaju


Publicado 28 de abril de 2022 às 14:30     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação/ Prefeitura de Aracaju

Após dois anos sem acontecer, a tradicional festa carnavalesca de Aracaju, o Rasgadinho, voltará a ser realizada na capital no dia 14 de maio. De acordo com o anúncio feito no Instagram na última terça-feira (26), o circuito ocorrerá a partir das 15h, e irá atravessar os bairros Cirurgia, Suíssa e Getúlio Vargas.

Diferente de como acontecia durante o Carnaval, a edição deste ano teve a duração reduzida para um dia. “Um dia que valerá por muitos. Vamos comemorar a vida, o recomeço, depois de dois anos difíceis de pandemia, perdas e muito sofrimento. O momento é para confraternizar porque, juntos, nossa alegria contagia!”, diz um trecho do anúncio.

História
O bloco Rasgadinho é hoje uma das maiores manifestações carnavalescas de Sergipe. Fundado em 1962, pelo seu Leopoldo e Almari, e completando 50 anos em 2012, a festa teve uma pausa na década de 80 após ter marcado várias gerações pelos bairros Cirurgia, Suíssa, Getúlio Vargas até o centro de Aracaju. Ressurgindo em 2003 através de conversa entre amigos.

Patrimônio Cultural
Em 2015, a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) instituiu o bloco Rasgadinho como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de Sergipe, por seu viés cultural e por proporcionar movimentação em vários setores da economia do estado.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso