Carnaval


Belivaldo volta atrás e mantém ponto facultativo na segunda e terça em Sergipe


Publicado 23 de fevereiro de 2022 às 17:34     Por Peu Moraes     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD) voltou atrás e suspendeu o cancelamento do ponto facultativo nos dias 28 de fevereiro e 01 de março no estado. A informação foi confirmada durante coletiva à imprensa, nesta quarta-feira (23), no Palácio do Governo, em Aracaju. De acordo com o chefe do Executivo Estadual, a decisão foi tomada após quedas significativas nos números de mortes e internados em leitos de enfermarias e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no estado.

“Vamos voltar atrás e ‘suspendeu a suspensão’ porque houve quedas significativas nos números de mortes e internados em leitos de enfermarias e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no estado. Lembrando que é necessário adotamos as medidas sanitárias, pois a pandemia não acabou. Logo, caso volte a subir os números podemos decretar novas medidas”, disse.

Nas últimas 24 horas, Sergipe confirmou 549 casos de infecções pelo novo coronavírus e sete mortes pela doença, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Com isso, o estado chega ao total de 319.379 pessoas infectadas e 6.230 óbitos desde o início da pandemia.

Segundo a pasta, as informações sobre UTIs e enfermarias nas unidades de saúde de Sergipe apontam que estão internados no momento 121 pacientes. Sendo 56 na rede pública e 65 na rede privada.

Até o momento, foram enviadas aos municípios 4.526.673 doses. Destas, 1.883.808 foram aplicadas como primeira dose; 1.606.831 como segunda dose; 40.125 como dose única e 622.700 como dose de reforço. A cobertura vacinal de primeira dose está em 82,97% e 71,03% estão com a imunização completa.

Matéria atualizada às 19h28



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso


Publicidade
Justiça

Candidato a vice-governador na chapa de Rogério Carvalho aponta perseguição política em pedido de prisão

Justiça
Mais Lidas


Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.