Carnaval


Carnaval: Prefeito de Neópolis diz que R$ 600 mil foram investidos na festa


Publicado 23 de fevereiro de 2020 às 10:07     Por Peu Moraes     Foto Peu Moraes / AjuNews

O prefeito interino de Neópolis, no Baixo São Francisco Sergipano, Célio de Zequinha (PR), afirmou ao AjuNews, neste sábado (22), que o município está aplicando com recursos próprios cerca de R$ 600 mil na festa carnavalesca deste ano. “Estamos resgatando a tradição do frevo de Neópolis. Nesses dias de folia os comerciantes estão vendendo mais e a ocupação hoteleira ultrapassou os 90%. Hoje posso afirmar que nosso município reconquistou o título de capital sergipana do frevo”, disse.

Política –  De acordo com Zequinha, a gestão do ex-prefeito Dr. Luizinho (PR) deixou um rombo nas contas do Município, mas que ao poucos as dívidas estão sendo pagas e os servidores tem recebido salário dentro mês.

Zequinha assumiu o comando municipal após o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), cassar em 2018, o então prefeito Dr. Luizinho por ter atendido pacientes gratuitamente no município durante a pré-campanha, ato que configura abuso de poder e compra de votos. Luizinho está inelegível por oito anos.

Ainda de acordo com o TRE, durante a investigação, Dr. Luizinho confirmou que, após se desincompatibilizar do cargo público que ocupava no hospital local, continuou receitando as pessoas em casa até a data das convenções partidárias.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso