Economia


Rede hoteleira de Sergipe permanece estável no Carnaval mesmo com suspensão do ponto facultativo


Publicado 22 de fevereiro de 2022 às 18:29     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação/ ABIH-SE

A rede hoteleira de Sergipe se mantém estável em relação ao número de reservas neste período de Carnaval. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Sergipe, a ocupação está em torno de 80% com possibilidade de aumento para mais de 90% devido às reservas de última hora.

Segundo a Associação, os números são considerados positivos para o setor que mantém campanha publicitária de divulgação do destino em outros Estados, em parceria com a prefeitura de Aracaju.

“A rede associada à ABIH-SE mantém em prática todos os protocolos de segurança sanitária contra a disseminação do coronavírus, garantindo proteção aos seus prestadores, colaboradores e hóspedes”, destaca o presidente da ABIH-SE, Antônio Carlos Franco Sobrinho.

Os bons números no setor continuam apesar das novas medidas restritivas do Governo de Sergipe para o período de Carnaval, devido ao aumento de casos, internações e mortes pela covid-19 no estado. Com o novo decreto, municípios com menos de 75% da população imunizada com a segunda dose não estão autorizados a realizar eventos de lazer coletivo.

Além disso, segundo o decreto, continuam em vigor a suspensão do ponto facultativo no feriado de carnaval nos dias 28 de fevereiro, 1° e 2 de março.

Leia mais:
Carnaval: Novas restrições do Governo começam a valer a partir desta terça (22)



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso


Publicidade
Justiça

Candidato a vice-governador na chapa de Rogério Carvalho aponta perseguição política em pedido de prisão

Justiça
Mais Lidas


Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.