Cidades


Aeroporto de Aracaju será reformado após investimento da Aena 


Publicado 17 de junho de 2022 às 19:05     Por Quesia Cerqueira     Foto Reprodução / Cidade Brasil

A empresa aeroportuária Aena Brasil está investindo R$ 1,4 bilhão nos seis aeroportos que administra no Nordeste, incluindo o terminal de Aracaju que está passando por uma grande reforma na estrutura para ser totalmente fechado e climatizado. Devido a obra, no aeroporto algumas salas de embarque, a praça de alimentação e a área administrativa estão sendo demolidas. O término das obras está previsto para junho de 2023, segundo prevê o contrato pactuado com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac),

Além das melhorias estruturais, a Aena quer tornar os aeroportos mais seguros, confortáveis, tecnológicos e sustentáveis. As reformas já foram iniciadas em todos os seis prédios. Os investimentos vão trazer um acréscimo de capacidade nos aeroportos entre 60% e 100%.

As obras incluem ampliação de terminais; redesenho de fluxos mais intuitivos para os passageiros; novos pontos de aeronaves, com mais espaço para embarque e desembarque; investimento para aumentar a segurança das pistas; melhorias em acessos viários; intervenções em estacionamentos, entre outros benefícios, de acordo com a necessidade de cada aeroporto e a implantação de novas tecnologias, com a aquisição de equipamentos e sistemas de última geração com devolução de bagagens automatizado.

Os voos comercias seguem sendo realizados normalmente, mas para que não haja imprevistos a Anac sugere aos passageiros que cheguem aos terminais antes do horário previsto para o embarque, para evitar imprevistos. E ficarem atentos as sinalizações, pois algumas mudanças podem ser notadas em salas e portões de embarque, como o fechamento temporário de algumas áreas, restaurantes e pontos comerciais, por exemplo. 

Fonte: Aena Brasil



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso