Cidades


Alerta de chuva e ventos fortes para as próximas 72h em Aracaju é emitido pela Defesa Civil


Publicado 14 de junho de 2021 às 18:00     Por Fernanda Souto     Foto Sergio Silva/ Prefeitura de Aracaju

Um alerta com previsão de chuva moderada e ventos fortes foi emitido pela Defesa Civil de Aracaju para as próximas 72h. Somente no início da manhã desta segunda-feira (14), até às 11h20, o acumulado de chuva foi de 18,0 milímetros (mm), com maior incidência no bairro Farolândia, na Zona Sul da capital.

“Diante da possibilidade de ventos fortes, é importante estar atento a possíveis riscos de queda de árvores, de painéis de publicidade, assim como, as pessoas que residem próximo a encostas, rios e canais devem observar possíveis anormalidade para acionar a Defesa Civil, de maneira que possamos atuar no menor tempo resposta possível”, frisou o coordenador do órgão, major Sílvio Prado.

A instabilidade vem sendo monitorada pelas equipes, com atenção, principalmente, para as áreas de risco. Até o final desta manhã, não foram registradas ocorrências relacionadas às chuvas, através do serviço emergencial 199, da Defesa Civil.

O alerta foi emitido através do serviço SMS 40199 para os mais de 51 mil celulares cadastrados. A Defesa Civil pode ser acionada através do número emergencial 199, que funciona 24h, em todos os dias da semana.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso