Cidades


Após flexibilização do comércio, Aracaju segue com taxa de isolamento social abaixo do recomendado


Publicado 02 de agosto de 2020 às 11:09     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Prefeitura Municipal de Aracaju

A taxa de adesão ao isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19) em Aracaju continua abaixo do recomendado pela Organização Municipal de Saúde (OMS), após a flexibilização das atividades comerciais, anunciada nesta sexta-feira (31). Segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Município registrou o índice de 39% de adesão.

De acordo com a pasta, nesta quinta-feira (30), a capital sergipana havia registrado uma taxa de 40%. No entanto, após o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), determinar a reabertura gradual comércio a taxa diminuiu para 39%.

Segundo gestor do Município, a base para a reabertura é a diminuição no número de pessoas internadas nos hospitais e a redução das mortes em decorrência da doença.

“Observamos que há uma queda, tanto no número de internamentos como também nos casos de óbitos. Pela média móvel dos últimos sete dias, comparada aos 14 dias anteriores, que é o novo parâmetro utilizado por nós para medir o avanço da doença, foi constatada uma queda de 15% nos internamentos em leitos de retaguarda e de 35% no índice de mortalidade em Aracaju. Ainda há um número elevado de casos, mas já há também uma estabilidade nos últimos 14 dias”, afirmou o prefeito.

Atualmente, Sergipe já registrou 59.724 casos confirmados da covid-19 e 1.448 mortes. Destes, 29.163 casos e 403 óbitos são da capital.

Leia mais:
Prefeito de Aracaju anuncia reabertura parcial do comércio e aumento da frota de ônibus



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso