Cidades


Após mais de um ano, obra do terminal da Atalaia chega à etapa final em Aracaju


Publicado 23 de fevereiro de 2021 às 20:09     Por Larissa Barros     Foto André Moreira / Prefeitura Municipal de Aracaju

A obra de reforma do Terminal de Integração da Atalaia, Zona Sul de Aracaju, chegou à fase final, após um ano de início dos trabalhos. Ao todo, o Projeto de Mobilidade Urbana executado pela prefeitura da capital sergipana conveniado com o Governo Federal custou pouco mais de R$1,6 milhão.

De acordo com a prefeitura, o Projeto de Mobilidade Urbana também inclui a recuperação de quatro corredores de transporte, a construção de um novo Terminal do Mercado, a recuperação do Terminal DIA, os semáforos inteligentes e, por último, a instalação de 154 novos abrigos de ônibus.

O terminal está recebendo uma nova cobertura em alumínio, de 1,3 mil m², faltando apenas finalizar 5% da sua estrutura. Além disso, segundo o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari, outras frentes de trabalho ainda estão executando os acabamentos nos banheiros e adequação da acessibilidade. Um novo pavimento de 1,8 mil m² foi implantado.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso