Cidades


Aracaju já aplicou 62% das doses da vacina contra covid-19 destinadas aos profissionais da saúde, diz SMS


Publicado 23 de fevereiro de 2021 às 20:46     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Prefeitura Municipal de Aracaju

Aracaju já aplicou 62% das doses da vacina contra covid-19 destinadas aos profissionais de Saúde, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta terça-feira (23).

Ao todo, do início da imunização até o momento, já foram vacinadas 17.178, sendo que, deste total, 14.682 são profissionais de saúde, da rede pública e privada. As doses já aplicadas nestes trabalhadores correspondem a 62,1% do quantitativo enviado para a imunização de 70% dos profissionais de saúde.

Segundo a pasta, além dos profissionais de saúde, a segunda fase da campanha, já vacinou também os idosos institucionalizados e todas pessoas acima de 90 anos e acamados da mesma faixa etária.

De acordo com a secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza, há previsão de um repasse mais significativo de doses a partir do mês de março, o que pode refletir no avanço da campanha para outras faixas etárias do grupo de idosos, prioritário da segunda fase, a qual foi iniciada na capital no dia 10 de fevereiro.

“Seguimos vacinando os profissionais de saúde com o que já recebemos, e daremos seguimento, até que cheguem mais vacinas, previstas para o final deste mês de fevereiro. Nesse momento, quando as novas doses chegarem, que ainda vai ser um quantitativo pequeno, provavelmente será utilizado para que a gente consiga avançar na segunda fase com os idosos, dessa vez, ampliando para os que estão na faixa etária entre 85 e 89 anos”, explicou a gestora.

Ainda segundo a pasta, apesar de ter recebido a primeira dose, as pessoas vacinadas precisam manter os cuidados necessários para evitar a propagação do vírus, como a utilização da máscara, higienização das mãos e o distanciamento social.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso