Cidades


Bloquinhos alteram o trânsito em algumas vias de Aracaju neste fim de semana


Publicado 08 de fevereiro de 2020 às 08:02     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju informa que, haverá alterações no tráfego em algumas vias da capital neste próximo fim de semana, devido à realização de bloquinhos de carnaval. Na avenida Beira Mar, neste sábado (08), terá mudanças no trânsito nos dois sentidos da via, de forma gradativa, a partir das 14h30.

Os agentes de trânsito vão bloquear a passagem dos veículos, durante o desfile de um bloquinho que vai da avenida, do Calçadão da Praia Formosa até a rotatória da ponte que dá acesso ao bairro Coroa do Meio.

Durante a realização do evento, os condutores que estiverem no sentido praias/Centro serão desviados para a avenida Tancredo Neves. Quem estiver no sentido Centro/praias será desviado para a avenida Augusto Maynard.

Além disso, aqueles que atravessarem a ponte da Coroa do Meio, no sentido Beira Mar, não poderão convergir à direita. Já os que seguirão da avenida Jornalista Santos Santana com direção à ponte terão acesso livre.

A SMTT recomenda que a população evite trafegar pela avenida Beira Mar durante a realização do evento e busque rotas alternativas, como as avenidas Acrísio Cruz, Hermes Fontes e Augusto Franco, por exemplo.

O superintendente da SMTT, Renato Telles, afirmou que “Os agentes estarão no local para organizar o trânsito e garantir a mobilidade da população, mas, como a avenida é uma das mais movimentadas da capital, recomendamos aos condutores o uso de rotas alternativas para evitar possíveis congestionamentos”. A previsão é que a via seja totalmente liberada às 20h.

Transporte público

Por causa do evento, as linhas do transporte público que passam pela avenida Beira Mar terão seus itinerários alterados, temporariamente, a partir das 14h30.

As linhas alteradas serão: 

003 – João Alves/Orlando Dantas,

004 – Santa Maria/Mercado,

007 – Fernando Collor/Atalaia, 

008 – Porto Sul/Bairro Industrial, 

035 – Terminal Rodoviário/Nova Saneamento, 

051 – Atalaia/Centro, 

100 CS1 – Circular Shoppings 01, 

100 CS2 – Circular Shoppings 02,

310 – Terminal Rodoviário/Shopping Riomar, 

409 – Riomar/D.I.A., 

701 – Jardim Atlântico/Centro, 

702 – Augusto Franco/Beira Mar 

717 – Mosqueiro/Centro

Outros eventos

Também no sábado, serão realizados os seguintes bloquinhos na capital, que estão liberados pela SMTT: “Se for Cair, Caia no Carnalucia”, no conjunto Santa Lúcia; e o “Bloco Arrudeio”, na rua Riachão. Já no domingo, dia 9, terá, novamente, o “Bloco Arrudeio”, na rua Riachão; “Bloco Sol Fest”, na rua João Teles; e o “Mamãe Quero Beber”, no conjunto Bugio. Agentes da SMTT estarão nas regiões para auxiliar o trânsito.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso