Cidades


Boletos para Licenciamento Anual só poderão ser emitidos no site do Detran a partir de 2021


Publicado 22 de janeiro de 2021 às 13:32     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução/Google Street View

Os boletos para pagamento do Licenciamento Anual de veículos em 2021 em Sergipe não serão mais enviados para as residências dos veículos. A partir deste ano, eles terão que ser emitidos pelo site ou pelo aplicativo do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran-SE).

O boleto já pode ser emitido com desconto de 10% no Imposto sobre a Propriedade de Veículos (IPVA), com vencimento no dia 26 de fevereiro. Ele também pode ser emitido pelo aplicativo Detran-SE Digital, em totens de autoatendimento do próprio órgão ou caixas eletrônicos do Banco do Estado de Sergipe (Banese).

O pagamento com 10% de desconto pode ser realizado em cota única ou parcelado no cartão de crédito. Também pode ser feito o débito até o dia 26 de fevereiro do valor do IPVA avulso, para ganhar o desconto de 10% no imposto e aguardar o mês correspondente ao final de placa para pagar o restante do valor do licenciamento.

Por fim, ainda é possível aguardar o mês correspondente ao final da placa para o pagamento integral do Licenciamento, mas sem desconto. A tabela está disponível no site do Detran, e o processo para geração do boleto é semelhante.

Para a emissão do boleto, o proprietário deve acessar o site do Detran-SE, seguindo as opções ‘Veículo’, ‘Licenciamento Anual (CRLV)’, e ‘Emissão de Documento de Arrecadação’. Já para o pagamento do IPVA avulso com 10% de desconto, basta acessar ‘Serviços de Veículos’ e ‘Pagamento com Cartão de Crédito’. Já o boleto avulso do IPVA sem desconto deve ser retirado no site da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso