Política


Caminhoneiro é preso na Bahia após simular roubo de carga em Sergipe


Publicado 27 de janeiro de 2020 às 09:38     Por Anna Moser     Foto Divulgação / SSP

O caminhoneiro Bruno Lima Santana foi preso na cidade de Jequié, na Bahia, após fazer uma falsa denúncia à Polícia Civil de Sergipe. As informações foram divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA) nesta segunda-feira (26). Ele é suspeito de simular um assalto para vender a carga que transportava no ano passado. As investigações foram feitas pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Após o roubo, a suposta vítima fez um registro de um boletim de ocorrência no Cope. De acordo com o delegado Dernival Eloi, o suspeito alegou que estava em um posto de combustível em Sergipe, em fevereiro de 2019, quando teria sido abordado por homens armados, que levaram as 20 toneladas de leite em pó e o teriam mantido em um cativeiro.

O delegado explicou que essa modalidade de roubo de carga é conhecida como “tombo”. “O caminhoneiro é aliciado pela quadrilha e vende por uma quantia de quase 20% do valor final da carga. Com as investigações, o Cope solicitou ao Poder Judiciário a prisão de Bruno, a qual foi decretada pelo Juízo de Direito da Comarca de Itaporanga D’Ajuda”, acrescentou.

Segundo a polícia, nenhum roubo de carga registrado durante todo o ano de 2019, em Sergipe. Somente alguns casos de “tombo”, todos os casos investigados e identificados pelos agentes do Cope.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso