Cidades


Campanha da Fraternidade 2020 é lançada em Sergipe


Publicado 21 de fevereiro de 2020 às 18:08     Por Dhenef Andrade     Foto Divulgação / Arquidiocese de Sergipe

A Arquidiocese de Sergipe lançou a Campanha da Fraternidade 2020, na manhã desta sexta-feira (21), em Aracaju. O tema da edição deste ano é ‘Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso’, com inspiração na Santa Dulce dos Pobres, primeira santa brasileira, cuja canonização foi realizada pelo Vaticano em 2019.

“O tema foi escolhido durante a Conferência Nacional dos Bispo do Brasil (CNBB), no ano passado, e reflete a realidade da sociedade e buscamos interagir melhor com ela através de discussões sobre a conjuntura atual. Como a campanha foi lançada próximo do período de Canonização da Irmã Dulce, então percebeu-se que o tema tinha tudo a ver com a vida, com a doação, com o acolher o outro, que ela fez isso muito bem na sua vida, então por isso trouxemos a referência da Santa Irmã Dulce”, disse a assessoria.

A abertura da programação da Campanha começa na Quarta-Feira de Cinzas, dia 26 de fevereiro, às 16h30, no prédio provisório da Catedral Metropolitana de Sergipe, localizada no Centro de Aracaju.”Enquanto matriz está em reforma realizaremos a celebração inicial com a presença do Arcebispo Metropolitano Dom João José Costa, e após isso cada paróquia terá sua programação, sob a coordenação da Arquidiocese”, finaliza.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso