Cidades


Chuvas em Alagoas deixam mais de 54 mil pessoas desalojadas


Publicado 06 de julho de 2022 às 08:00     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Defesa Civil de Alagoas

A Defesa Civil de Alagoas atualizou, nesta terça-feira (5), para 54.102 mil o número de desalojados por conta das chuvas que atingem o estado desde o fim de semana. O quantitativo de desabrigados chegou a 12.049. O levantamento leva em conta os estragos causados desde o fim de maio e que se intensificaram nos últimos dias. Até o momento, seis pessoas morreram e uma está desaparecida.

O Governo do Estado já decretou situação de emergência em 56 dos 102 municípios. A situação mais crítica é da cidade de Rio Largo, que tem 199 pessoas desabrigadas e 6.801 pessoas desalojadas.

As mortes confirmadas aconteceram nos municípios de Campo Alegre, Coruripe, Matriz de Camaragibe, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos e União dos Palmares. Um homem que mergulhou no fim de semana em um rio em Flexeiras é considerado desaparecido.

Seis municípios do interior e parte de Maceió continuam seguem sem energia elétrica. O serviço foi suspenso como medida de segurança pela empresa fornecedora no fim de semana, por causa das enchentes que deixaram mais da metade do estado em situação de emergência.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso