Cidades


Codevasf visita projeto Jacaré-Curitiba em Canindé e Poço Redondo


Publicado 19 de janeiro de 2022 às 15:34     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução/ Instagram/ @boscocostase

O superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Sergipe, Marcos Alves Filho, visitou, nesta quarta-feira (19), o projeto Jacaré-Curitiba, ao lado do filho do deputado Bosco Costa (PL), Thalles Costa, que representou o parlamentar.

O projeto contribui para o desenvolvimento da região semiárida através da agricultura irrigada, dentro da sustentabilidade ambiental. Além disso, eleva a produção e a produtividade das safras agrícolas, gerando renda, aumento da oferta de alimentos e propiciando a abertura de empregos diretos e indiretos.

A visita iniciou em Canindé, no Alto Sertão Sergipano, onde fica localizado o setor das bombas. Logo em seguida, já em Poço Redondo, na mesma região, foi instituído o Conselho Administrativo e Fiscal, formado pelos próprios produtores, onde a companhia, ao invés de gerir, vai, a partir de agora, supervisionar.

O distrito integra cerca de 700 famílias e garante condições hídricas para a região. De acordo com Bosco Costa, a sede do prédio deverá ser nomeada governador João Alves Filho, em homenagem ao político sergipano que faleceu há mais de um ano. A indicação foi aprovada pelos pares presentes.

Estiveram presentes durante as visitas o presidente da Câmara de Vereadores, Messias de Maneca, o advogado Erasmo Marinho, técnicos, dentre outros.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso