Cidades


Com 4,5 milhões de pontos de luz, Natal Iluminado de Aracaju custará R$ 2 mi


Publicado 18 de outubro de 2021 às 15:05     Por Redação AjuNews     Foto Marcelle Cristinne / prefeitura de Aracaju

O projeto arquitetônico do Natal Iluminado 2021 de Aracaju foi apresentado pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) e pelo o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio-SE), Laércio Oliveira, nesta segunda-feira (18). O projeto prevê a decoração do Centro da capital, com o tema “Magia e Renovação”. Segundo a prefeitura, este ano, o Natal Iluminado custará mais de R$ 2 milhões e contará com 4,5 milhões de pontos de luz, voltando a se concentrar nas praças Fausto Cardoso, Olímpio Campos e Almirante Barroso.

“É uma grande felicidade poder anunciar o retorno do Natal Iluminado ao Centro da capital, com o triplo do número de pontos de luz e uma belíssima decoração. No ano passado, infelizmente, não foi possível fazer aquela iluminação nas praças Fausto Cardoso e Olímpio Campos, para evitar aglomerações em virtude da pandemia, mas este ano retomaremos com a beleza que a nossa cidade merece. Além do Centro, iluminaremos outros pontos da cidade. Será um Natal iluminado que abrirá nossos corações para começar o novo ano com menos intolerância, com esperança no futuro, com amor, com fé na superação das dificuldades e da pandemia”, afirmou Edvaldo.

Iluminação natalina
O acendimento das luzes do Natal Iluminado 2021 está previsto para acontecer no dia 22 de novembro, conforme informou a gestão municipal. Este ano, a decoração contará com 4,5 milhões de pontos de luz, o maior desde que o convênio entre a prefeitura e Fecomércio foi iniciado, em 2017.

A grande novidade do Natal Iluminado será a Parada “Um Sonho de Natal”, um desfile que será realizado por músicos, alunos, atores circenses e grupos do Serviço Social do Comércio (Sesc), e que acontecerá durante dez noites, de forma gratuita. Além disso, a programação também contará com apresentações culturais e musicais. Ao todo, serão 49 dias de evento natalino.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso