Educação


Concurseiros criticam número de vagas em concurso da Câmara Municipal de Aracaju


Publicado 10 de fevereiro de 2020 às 18:47     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Instagram

Aguardado por muitos, o lançamento do edital do concurso da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta segunda-feira (10), não atingiu as expectativas dos concurseiros de Sergipe. Para o AjuNews, Melissa Rollemberg, idealizadora do projeto Clube dos 30, que reúne concurseiros do estado, afirmou que o edital decepcionou em questão de número de vagas, uma vez que o concurso é aguardado há muito tempo pelos estudantes.

De acordo com Melissa, boa parte dos comissionados poderia ser substituída por efetivos.“É um edital que vai ser lançado depois de 36 anos, em uma casa que tem hoje cerca de 500 comissionados, e o edital contempla apenas 50 vagas, o que nos deixa muito tristes pelo fato de não ser respeitado o princípio da proporcionalidade, que está elencado no artigo 37 da Constituição Federal . Nós vemos um grande número de cargos em comissão em detrimento de cargos efetivos. A desproporção no edital é muito grande”, avalia.

Ainda segundo Melissa, a reclamação se estende à Prefeitura, que lançou recentemente edital com processo seletivo para cargos da saúde. “Nós tivemos agora a infeliz surpresa das 740 vagas para o Processo Seletivo Simplificado da Saúde (PSS), o prefeito prometeu que faria os concursos da Guarda Municipal de Aracaju, Assistência Social , Educação e Saúde, mas lança durante toda gestão não prioriza a classe concurseira, que o elegeu na esperança desses editais. A gente vem cobrando de forma veementemente a gestão municipal, porque acreditamos que não tem como administrar um município somente com cargos em comissão, ferindo a constituição federal que determina que a utilização do Processo Seletivo deve ser feita apenas em última instância”, reclama.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso