Cidades


Coronavírus: Em meio a pandemia, sede do Detran em Aracaju registra aglomeração


Publicado 19 de março de 2020 às 16:27     Por Redação AjuNews     Foto Leitor AjuNews

A sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SE), localizada na avenida Tancredo Neves, registou um grande número de pessoas, na manhã desta quinta-feira (19), em meio a pandemia do novo coronavírus (covid-19). A situação foi registrada por um leitor do AjuNews e reflete um cenário diverso das orientações do governo do estado e da prefeitura de Aracaju que recomendam que pessoas evitem aglomerações como forma de prevenção ao contágio.

Questionado pela reportagem, o Detran afirmou, por meio de sua assessoria de comunicação, que medidas para reduzir o atendimento presencial nas unidades de Aracaju e no interior do estado foram tomadas a partir desta quinta, com o cancelamento de todos os agendamentos no Centros de Atendimento ao Cidadão (Ceacs). Além disso, todos os serviços relacionados ao processo de habilitação, como exames psicológicos e médicos, exames teóricos e práticos de direção, aulas teóricas e práticas, estarão suspensos.

De acordo com o Detran, os reagendamentos devem ser realizados no site da autarquia para a sede, localizada na avenida Tancredo Neves. Os serviços já agendados serão atendidos normalmente na sede ou nas Circunscrições de Trânsito (Ciretrans). Os postos situados nos Ceacs realizarão somente a entrega de documentos e senhas para este atendimento terão número limitado. Quanto aos serviços de vistoria agendados, estes somente serão atendidos na unidade sede do órgão. O usuário que preferir não se deslocar para a capital deverá esperar o retorno dos serviços à normalidade ou agendar nas empresas de vistoria credenciadas, que também terão seus atendimentos limitados.

Leia mais

Coronavírus: Prefeitura de Aracaju assina decreto suspendendo eventos e viagens

Coronavírus: Prefeitura de Aracaju suspende atividades nos grupos de idosos

Prefeitura de Aracaju adota agendamento para atendimentos no centro administrativo

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso