Cidades


Covid-19: Aracajuanos seguem com rotinas apesar da recomendação dos poderes públicos


Publicado 22 de março de 2020 às 18:54     Por Larissa Barros     Foto Larissa Barros / AjuNews

Apesar dos poderes públicos determinarem uma série de medidas para evitar a disseminação do coronavírus (covid-19), a rotina dos aracajuanos ainda não mudou. Uma das determinações dos poderes públicos foi evitar as aglomerações de pessoas, em espaços abertos e fechados.

O AjuNews esteve em algumas localidades da capital sergipana, neste domingo (22), e constatou que apesar das medidas muitas pessoas seguem suas rotinas.

A feira livre do bairro Bugio, Zona Norte, foi possível perceber um grande número de pessoas transitando e muitos feirantes. Além de não haver distância de dois metros entre as pessoas, para os moradores do bairro parecia mais um dia comum de domingo.

A feira livre localizada próximo da avenida São Paulo, no Bairro José Conrado de Araújo também registrou movimentação normal. Muitos feirantes, consumidores e pessoas que trabalham com o carregamento das compras transitavam.

Neste local, havia apenas um cartaz colocado pelos fiscais da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), orientando a população sobre as medidas de prevenção do coronavírus. A feira é bastante movimentada e conhecida pelos moradores do bairro Siqueira Campos, Olaria e Santos Dumont, por ficar localizada entre os três.

No Terminal Leonel Brizola (Zona Oeste) também houve uma grande movimentação. Foi possível notar que as pessoas também não seguem as recomendações de manterem distância uma das outras.

O AjuNews pode constatar uma mudança da rotina das pessoas que frequentam o Shopping Jardins, Zona Sul de Aracaju, e o Parque Governador Augusto Franco (Sementeira). Ambos locais estavam fechados. Apenas o supermercado e o serviço de delivery do shopping estavam funcionando.

Durante a manhã, na praia da Atalaia, a reportagem notou que haviam muitos banhistas próximo ao mar e sentados em barracas na areia. Apesar das orientações dos poderes públicos, para a população permanecer em casa, muitos aracajuanos optaram por passar a manhã do sétimo dia da quarentena na praia.

No estado de Sergipe, dez casos já foram confirmados. Os testes deram positivos para duas mulheres, e um homem, neste sábado (21). Uma mulher tem 71 anos, e mora em Nossa Senhora da Gloria. A outra tem 55 anos, e o homem tem 50 anos de idade, ambos moram em Aracaju. Todos estão clinicamente bem e se encontram em isolamento domiciliar.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso