Saúde


Covid-19: Atendimento no Ambulatório de Retorno é suspenso a partir desta sexta (20)


Publicado 20 de março de 2020 às 09:31     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

Estão suspensos, temporariamente, os atendimentos e retornos no Ambulatório de Retorno, no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju, a partir desta sexta-feira (20). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a decisão foi tomada por causa do cenário atual de cuidados em relação à pandemia do novo coronavírus (covid-19). O retorno das atividades no local está previsto para o próximo dia 27 de março.

A pasta explicou que a coordenação do Ambulatório de Retorno, também está obedecendo as determinações do Ministério da Saúde (MS), com o consentimento da superintendência do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e adotando medidas preventivas para evitar aglomerações e a proliferação do vírus com os usuários assistidos pelo serviço.

De acordo com a coordenadora do Ambulatório, Débora Passos, mesmo sem atendimento ao usuário, a equipe estará na unidade ligando para os pacientes informando a suspensão dos serviços. “É preciso que todos se unam para que esse período passe e tudo se normalize. É um momento delicado para todos, mas precisamos seguir as orientações. Já entramos em contato para desmarcar os pacientes, porém muitos são do interior, não alcançamos a todos pela dificuldade de comunicação com eles”, explica Débora.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso