Fiscalização


CREAS realiza busca ativa contra trabalho infantil na feira livre de Malhador


Publicado 17 de junho de 2022 às 19:45     Por Quesia Cerqueira     Foto Reprodução / Felipe Pinheiro

A Prefeitura Municipal de Malhador, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou na última segunda-feira (13), uma ação de busca ativa e conscientização de combate ao trabalho infantil na feira livre do município.

A ação foi realizada devido o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado no último domingo (12). E para lembrar a importância dessa data, agentes do CREAS foram até a feira livre para conscientizar a população, colhendo dados e informações de crianças e adolescentes que se encontram em situação de exploração. 

A secretária municipal de assistência social Tamiris Andrade comentou sobre a necessidade de fiscalizar nos trabalhos informais. “Mediante todas as informações colhidas, realizaremos um estudo e acompanharemos de forma íntegra todas as crianças e adolescentes. Queremos resgatar e oferecer outra alternativa para as crianças e adolescentes encontradas nessa situação.” 

A população pode colaborar denunciando qualquer caso desse abuso aos direitos da criança ou adolescente, através do Conselho Tutelar ou pelo Disque-Denúncia, telefone 100.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso


Publicidade
Justiça

STJ confirma exigência de exame toxicológico para renovação de CNH

Justiça
Mais Lidas


Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.