Cidades


Defesa Civil alerta para continuidade da chuva e possibilidade de raios e ventos fortes


Publicado 30 de novembro de 2021 às 10:20     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Prefeitura de Aracaju

A Defesa Civil de Aracaju emitiu um novo alerta sobre a permanência das chuvas com possibilidade de raios e ventos intensos na capital sergipana nas próximas 48h. O alerta foi encaminhado pela Superintendência Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Serhma).

De acordo com o coordenador técnico e operacional da Defesa Civil de Aracaju, Robson Rabelo, diante da incidência de raios, a população deve se abrigar em local seguro, como uma casa ou mesmo no carro, com as janelas fechadas, desde que o veículo não seja conversível.

“É fundamental evitar se abrigar debaixo de árvores, próximo a postes ou permanecer em locais descampados, como praias e campos. Em situação de emergência, caso esteja em local aberto, sem possibilidade de se abrigar, é recomendado ficar agachado, com os braços cruzados em volta das pernas, até que haja redução da intensidade de raios. Já as pessoas que estiverem trafegando de moto ou bicicleta devem, também, procurar abrigo, até que haja condição com maior segurança para o deslocamento”, orienta Rabelo.

Segundo a Defesa Civil, três horas após o alerta emitido pela Defesa Civil, um raio atingiu o terreno de um morador causando apenas danos materiais.

Para ter acesso ao serviço de alerta por SMS da Defesa Civil basta enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 e colocar no campo da mensagem o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso