Cidades


Defesa Civil de Aracaju não registra ocorrência por causa das chuvas


Publicado 26 de março de 2020 às 12:28     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Semdec

A Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) tem monitorado as principais vias de Aracaju por causa das chuvas que atingem a capital sergipana, nesta quinta-feira (26). De acordo com a pasta, o acumulado registrado nas últimas 6 horas foi de 5,2 (mm), sendo que a previsão para próximas horas é de até 30mm.

A Defesa Civil ainda não registrou ocorrências através do número emergencial 199 do órgão, assim como não foram identificados pontos com alagamentos que possam impedir o tráfego de veículos. A pasta informa que está monitorando as riscos e, caso alguma situação que possa provocar transtorno a população seja identificada, acionaremos os demais órgãos da Prefeitura de Aracaju.

De acordo com o meteorologista do Centro de Meteorologia do Estado, Overland Amaral, esse tipo de instabilidade climática é comum nessa nova estação. “É importante ressaltar a possibilidade da ocorrência de pancadas de chuvas isoladas em qualquer parte do estado devido as instabilidades atmosféricas atuantes. Tudo indica que teremos uma estação chuvosa que também podem vir acompanhadas de trovoadas, relâmpagos e rajadas de ventos,com características convectivas”, explica Overland.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso