Cidades


Defesa Civil de Aracaju registra volume de 22 mm de chuva no domingo (29)


Publicado 29 de novembro de 2021 às 10:05     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Prefeitura de Aracaju

Por causa das fortes pancadas de chuvas e tempestade com raios que marcaram o domingo (28), equipes da Defesa Civil de Aracaju, monitoraram áreas de risco da capital sergipana. Ao todo, o acumulado até o final da tarde foi de 22 milímetros.

Entre os locais monitorados está o bairro Jabotiana, nos arredores da Praça da Imprensa, Largo da Aparecida e outras localidades suscetíveis de alagamento.

Segundo o coordenador técnico e operacional da Defesa Civil de Aracaju, Robson Rabelo, as chuvas deste domingo foram moderadas, com o registro de apenas um chamado, que foi atendido pela equipe.

“Não houve nenhuma anormalidade que necessitasse de intervenção. As equipes seguem de prontidão, pois o alerta de chuvas vai até esta segunda, às 12h, quando faremos a avaliação da previsão do tempo e emitiremos novo alerta, caso seja verificada a continuidade das chuvas pelos órgãos competentes”, detalha Rabelo.

Em caso de possíveis riscos, como queda de árvores, pontos de alagamento e rachaduras nas residências, a população deve acionar a Defesa Civil de Aracaju através do número emergencial 199.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso