Polícia


Deso aciona SSP-SE após furtos e vandalismo nas estações


Publicado 18 de janeiro de 2020 às 09:09     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Deso

Após danos causados por furtos e vandalismo que atingem as Estações de Tratamento da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), o presidente interino da companhia, Carlos Anderson Pedreira, se reuniu, nesta semana, com o titular de Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-SE), João Eloy, para identificar suspeitos e evitar futuras tentativas de danos.

Segundo Pedreira, mesmo com a presença da vigilância terceirizada, os furtos são constantes, principalmente em áreas mais isoladas, gerando prejuízo incalculável. Ainda de acordo com o presidente da Deso, a reunião foi positiva. Além disso, é avaliada a possibilidade de assinar um termo de cooperação entre a Deso e a polícia.

“Quando é relacionado a água, o abastecimento fica comprometido até solucionarmos o problema. Na questão de esgoto, ficamos sem poder tratar, chegando até a acumular o afluente e só destinarmos quando a Estação voltar a funcionar. Nesse caso específico no Santa Maria, no último domingo, dia 12 de janeiro, o prejuízo chega em torno de R$ 100 mil referente aos equipamentos que precisarão ser repostos”, disse.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso