Cidades


Embarcação naufraga devido a mau tempo na Barra dos Coqueiros; três tripulantes são resgatados


Publicado 11 de maio de 2021 às 17:10     Por Dhenef Andrade     Foto Jadilson Simões / Assembleia Legislativa de Sergipe

A equipe de busca e salvamento da Capitania dos Portos de Sergipe resgatou três tripulantes, por volta das 18h30 desta segunda-feira (10), que estavam à bordo de uma embarcação de pesca na região da Barra dos Coqueiros, na Grande Aracaju. Devido às condições do mar o barco naufragou.

De acordo com o capitão de fragata, Guilherme Conti Padão, para realizar o resgate, foi acionada uma embarcação da Petrobras que estava atracada no Terminal Marítimo Inácio Barbosa (TMIB), conhecido como Porto de Sergipe, próximo ao local da ocorrência.

Ainda segundo Padão, os resgatados foram socorridos e atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no terminal, “são e salvos”.  A Capitania destaca que serão abertos os devidos inquéritos para apurar os fatos. O capitão ainda alertou demais navegantes para que fiquem atentos às orientações da Marinha sobre mar grosso e ventos fortes durante a semana.

Nesta quarta (12), a Capitania dos Portos sergipana mantém a bandeira vermelha, em que sugere não navegar. Também de acordo com a previsão, ondas podem chegar até 3,5 metros com rajadas de ventos de até 61 km/h.

Leia mais
Semana inicia com chuva e Sergipe registra a menor temperatura do ano



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso