Cidades


Emurb afirma que ponte da Coroa do Meio não apresenta risco iminente


Publicado 21 de fevereiro de 2020 às 19:08     Por Dhenef Andrade     Foto Divulgação / PMA

A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) afirmou que ponte Godofredo Diniz possui estrutura íntegra e que não apresenta risco iminente. O comunicado foi divulgado, nesta sexta-feira (21), após o Ministério Público de Sergipe (MP-SE) informar que irá apurar problemas relacionadas à estrutura. A ponte liga os bairros Coroa do Meio e Jardins, ambos localizados na Zona Sul de Aracaju.

A empresa relatou que a constatação de que a ponte não compromete segurança da população se baseia em um laudo produzido pela empresa Laboratório de Sistemas Estruturais, uma das poucas do país especialista em análise estrutural de pontes. “O laudo apontou tão somente fissuras devido à ação do tempo e algumas patologias. Para corrigir esses problemas, a Emurb está solicitando orçamentos de empresas especializadas para executar essas obras, que serão realizadas em etapas distintas”, diz o comunicado.

O órgão ainda cita que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (CREA-SE) emitiu nota técnica em que esclarece que após a vistoria na ponte e análise dos laudos contratados, constatou que não há nenhum indício de risco iminente de colapso da estrutura. 

Leia mais

MP acompanha problemas na estrutura da ponte que liga Coroa do Meio e Jardins



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso