Cidades


Fiscalização de veículos nas praias é intensificada no Carnaval em Aracaju


Publicado 22 de fevereiro de 2020 às 12:29     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Prefeitura Municipal de Aracaju

A fiscalização de veículos que circulam nas praias de Aracaju serão itensificadas durante o Carnaval, que começa neste sábado (22) e segue até a terça-feira (25). De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), condutor flagrado nesta situação recebe multa de R$130, e perde quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e pode ter o veículo guinchado.

O diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcântara, alerta que há muitos riscos neste tipo de atitude. “A praia é um local onde a pessoa está mais relaxada e distraída e quando há carros, motos e quadriciclos, por exemplo, circulando nesta área, esses banhistas ficam mais vulneráveis e qualquer descuido pode resultar em um grave acidente”, ressaltou.

Na capital sergipana, o tráfego de veículos na faixa litorânea é proibido desde 1993, quando foi promulgada a Lei Municipal. A norma vale para qualquer veículo motorizado, exceto os de serviços de emergência, como Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar, entre outros.

De acordo com o diretor, a população pode e deve colaborar com a SMTT alertando os amigos e familiares de fora da cidade sobre a proibição e denunciando condutores que estejam cometendo a infração através do telefone 118. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso