Cidades


Governo autoriza construção de fábrica de cimento em Maruim


Publicado 12 de fevereiro de 2020 às 18:57     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

O Governo do Estado emitiu a licença de instalação para que uma indústria de cimento da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) seja construída no município de Maruim, em uma área do Complexo Industrial Portuário, em Aracaju, nesta quarta-feira (12). A autorização foi emitida por meio da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema).

O complexo cimenteiro será localizado na zona rural do município de Maruim, Grande Aracaju, em uma área total de 560 hectares. A indústria será composta por Lavra de Calcário e Argila e beneficiamento em fábrica de cimento.

A expectativa é que haja a geração de 2.500 empregos diretos e 10.000 indiretos na fase de construção da fábrica. Esse número poderá ser de 500 empregos diretos e 2.000 indiretos com a conclusão da obra e início de operação. E de acordo com a nota do Governo, serão produzidas por ano cerca de 2,8 milhões de toneladas de cimento.

A escolha de Maruim como local de instalação da fábrica é devido a riqueza mineral do solo da região do município, onde predomina argila e calcário, matérias-primas para o cimento, além de grande disponibilidade de energia e de gás natural existente no estado.

O secretário de estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia, José Augusto Carvalho, afirmou que este é um momento importante para Sergipe, pois, segundo ele, com a chegada da CSN o estado começa a receber os resultados do trabalho que tem crescido ao longo dos últimos dois anos.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso