Saúde


Governo de Sergipe contrata sem licitação empresa de higienização hospitalar por R$ 1 milhão


Publicado 23 de setembro de 2020 às 12:00     Por Peu Moraes     Foto Divulgação / Secretaria Estadual de Saúde

O Governo de Sergipe, através da Secretaria Estadual de Saúde (SES), contratou por dispensa de licitação a empresa O.R. Terceirização & Serviços LTDA-ME no valor de R$ 1.775.364,36, para prestações de serviços de higienização e limpeza técnica hospitalar, laboratorial e ambulatorial, de forma contínua orientada e supervisionada por profissionais especializados. As informações foram publicadas no Diário Oficial do Estado, nesta segunda-feira (21).

O contrato com a empresa com sede no estado de Pernambuco, tem prazo de vigência de 180 dias. No levantamento na Receita Federal, nesta terça-feira (22), a contratada pela SES tem outras sete atividades econômicas registradas, sendo a principal, o de limpeza em prédios e em domicílios, além de oferecer serviço de transporte de passageiros com locação de automóveis, além de locação de automóveis sem condutor, seleção de mão de obra, serviços combinados e atividades de tele-atendimento.

De acordo a publicação no Diário Oficial, a contabilização do contrato teve inicio em 27 de março de 2020, e é prorrogável por períodos sucessivos, enquanto perdurar a necessidade de enfrentamento dos efeitos da situação de emergência de saúde de pública. O estado calamidade pública na saúde de Sergipe foi aprovada pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), em março, por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19). A calamidade tem validade até o dia 31 de dezembro de 2020.

A reportagem entrou em contato, nesta segunda-feira (21), com a assessoria de comunicação da SES para saber  se o contrato já teve alguma renovação e quantas vezes, visto o contrato é retroativo ao mês de março, além de questionar quantas unidades da saúde estariam cobertas pelo contrato com a O.R. Terceirização & Serviços LTDA-ME. Contudo, até o fechamento dessa matéria não fomos respondidos.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso