Economia


Governo esclarece que não há proibição de lives em Sergipe


Publicado 14 de abril de 2021 às 08:25     Por Fernanda Sales     Foto Reprodução / YouTube

O Governo de Sergipe informou, nesta terça-feira (13), que não há nenhuma proibição de eventos musicais no estado com transmissão ao vivo pela internet, desde que sejam cumpridos os protocolos sanitários e haja prévia autorização da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

No último domingo (11), a Polícia Militar foi chamada para verificar denúncia de descumprimento do protocolo estadual durante uma live dos cantores sergipanos Antônio, O clone e Dedé Brasil, que estava sendo realizada dentro de um restaurante em Itabaiana. Segundo o Governo, o evento, além de não ter sido comunicado previamente para a SES, também ocorria dentro de um estabelecimento comercial que só tinha autorização de funcionamento para o fornecimento de alimentação por delivery.

Na ação, não houve necessidade de encaminhamento de pessoas para a Delegacia Plantonista de Itabaiana, pois a realização do evento cessou no momento da intervenção da polícia. O Ministério Público já recebeu relatório sobre o caso.

Na segunda-feira (12), o vereador de Aracaju, Fabiano Oliveira (PP), se manifestou em defesa das transmissões, mas sem a presença do público. Para o parlamentar, essa tem sido a única alternativa da classe conseguir recursos financeiros nesse momento de pandemia da covid-19.

“O setor está parado há 13 meses e não tem quem consiga sobreviver sem entrar dinheiro. A saída para alguns artistas durante essa pandemia tem sido a realização das lives artísticas. Sou a favor desse tipo de entretenimento se houver o cumprimento de todas as medidas sanitárias e de saúde e não tiver a participação de público. O entretenimento pede socorro”, afirmou Fabiano.

Segundo a nota do Governo de Sergipe, o Estado tem buscado diversas formas de ajudar os setores mais afetados pela pandemia, especialmente com a concessão de crédito, parcelamento de impostos e benefícios diretos aos trabalhadores.

Leia mais:
PM-SE interrompe live solidária de cantores sergipanos em Itabaiana; veja vídeos
Após live encerrada pela polícia, vereador Fabiano Oliveira defende transmissões sem presença de público



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso