Economia


IPVA 2022 poderá ser pago até 31 de março com desconto de 10% em Sergipe


Publicado 11 de janeiro de 2022 às 09:52     Por Larissa Barros     Foto Antonio Cruz/Agência Brasil

O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2022 poderá ser pago até 31 de março com desconto de 10%, à vista de forma antecipada, independente da placa. O anúncio foi feito pelo Governo de Sergipe, nesta segunda-feira (10).

Para parcelamento de IPVA em três vezes com desconto, independente do final da placa, o proprietário do veículo deve fazer a solicitação entre os meses de janeiro e fevereiro. Caso a solicitação seja feita em janeiro, o pagamento pode ser em três vezes.

Já solicitando em fevereiro, o pagamento será em duas prestações. Após esse período, o parcelamento continua sendo ofertado, mas sem o desconto. Para este ano, há ainda a possibilidade de pagamento com cartão de crédito, conforme as condições de parcelamento e encargos oferecidos por cada bandeira de cartão.

De acordo com o governo, as alíquotas do IPVA de Sergipe estão entre as menores do Brasil e o valor médio do IPVA para 2022 no estado também é menor entre os Estados.

O reajuste médio do tributo para este ano em Sergipe ficou estimado em 15,71%. Além disso, cerca de 38 mil veículos tiveram redução no valor para este ano ou não sofreram alteração em relação a 2021.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso