Educação


Manifestação para inclusão de alunos com deficiência acontece em frente ao prédio da Seduc nesta quinta (25)


Publicado 24 de novembro de 2021 às 14:42     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Google Street View

Uma manifestação pública em defesa das crianças e adolescentes com deficiência (PCD) da rede pública estadual de Sergipe será realizada, nesta quinta-feira (25), a partir das 7h, em frente ao prédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em Aracaju. O ato é organizado pelo “Movimento de Mães e Pais pela Inclusão”.

Na oportunidade, serão apresentadas uma série de dados e demandas dos pais, mães, crianças e adolescentes com deficiência matriculados na rede pública. De acordo com dados de 2019, a rede estadual possui cerca de 2 mil estudantes com deficiência matriculados.

De acordo com a professora Sônia Meire, uma das organizadoras, a invisibilidade das crianças e adolescentes com espectro Autista e demais deficiências é grave e merece um tratamento sério por parte do poder público. “Estar matriculado não significa dizer que está sendo incluído, não significa que a inclusão das pessoas com deficiência está acontecendo. Estaremos apresentando a realidade da fragilidade da política educacional em Sergipe e, ao mesmo tempo, pleiteando uma audiência com o secretário de Educação, Josué Modesto”, afirmou.

Além do “Movimento de Mães e Pais pela Inclusão”, o ato conta com o apoio de sindicatos, Conselhos de Direitos e demais entidades da sociedade civil que se preocupam com a pauta da inclusão.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso