Cidades


Maré atinge até 1,7 m em Sergipe nesta terça (14); Defesa Civil de Aracaju emite alerta de chuva para as próximas 48hrs


Publicado 13 de setembro de 2021 às 21:40     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Governo de Sergipe

O pico da maré no litoral de Sergipe pode alcançar 1,7 metros às 10h19 e às 22h47, nesta terça (14), conforme previsão da Capitania dos Portos de Sergipe. As baixas da maré estão previstas para ocorrem às 03h51 e às 16h36, com nível de 0,6 e 0,7 metros, respectivamente, acima do mar. As marés são fenômenos naturais, representam oscilações periódicas do nível do mar e são o resultado da atração do Sol e da Lua.

Previsão do tempo
O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) prevê para Aracaju, nesta terça (14), possibilidade de chuva moderada. A temperatura mínima pode alcançar 24ºC e máxima 28ºC. O sol nasce às 05h23 e se põe às 17h24.

Diante da previsão, a Defesa Civil da capital emitiu alerta para as próximas 48 horas. De forma preventiva, por meio do serviço de alerta por SMS 40199, da Defesa Civil, uma mensagem foi encaminhada aos mais de 50 mil números cadastrados, com objetivo de manter a população informada sobre a instabilidade climática.

De acordo com o coordenador do órgão, major Sílvio Prado, há atenção especial às áreas de risco. “Todas as regiões da cidade são monitoradas, inclusive com o auxílio do ClimAju, que permite a visualização, em tempo real, de pontos estratégicos da capital. Dedicamos especial atenção às áreas de risco e indicamos que a população nos acione imediatamente diante de possíveis situação de anormalidade”, frisa o major.

Leia mais
Sergipe registra exportações de mais de US$ 5,6 milhões com crescimento de 30% em agosto



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso