Cidades


Marinha alerta para mau tempo e ventos de até 60 km/h em Sergipe nesta terça (4)


Publicado 04 de agosto de 2020 às 07:50     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução/Google Street View

A Marinha do Brasil faz alerta para mau tempo e ventos com intensidade de até 60 km/H no litoral de Sergipe nesta terça-feira (4). De acordo com o órgão, a intensificação dos ventos alísios poderá provocar ventos de direção Sudeste a Leste, com forte intensidade e causando mau tempo nas faixas litorâneas.

Além de Sergipe, também devem ser atingidas as faixas litorâneas da Bahia (entre Caravelas e Salvador, e ao norte da capital baiana), Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte (ao sul de Natal) nos mesmos dias.

Por conta disso, as condições do mar também estarão instáveis. Assim, a Marinha alerta aos navegantes que consultem as informações meteorológicas em seu site, na página Serviço Meteorológico Marinho no Facebook e no aplicativo Boletim ao Mar, para os sistemas Android e IOS.

A orientação é de que haja atenção extra para aqueles que precisem passar pelos locais que serão atingidos, e que o façam apenas em extrema necessidade, assim como às comunidades de pesca e esporte e recreio. Os cuidados também devem ser redobrados com as embarcações amarradas perto da costa.

Leia mais:
Marinha emite alerta de ondas de até 2,50 metros e ventos fortes no litoral sergipano
Com lancha lotada, festa na Crôa do Goré causa aglomerações em meio a pandemia
Filhote de golfinho morre após encalhar em praia de Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso