Cidades


Meteorologia prevê chuvas fortes para os próximos dias em Sergipe


Publicado 25 de março de 2020 às 19:00     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

O Centro de Meteorologia de Sergipe prevê tempo nublado e com chuvas fortes para os próximos dias em Sergipe. De acordo com os boletins do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), desta quarta-feira (25), há a possibilidade de chuvas intensas em todo o estado com previsão de trovoadas. A Defesa Civil estadual informou que a população deve ficar atenta a possibilidade de chuvas intensas até esta sexta-feira (27).

Para esta quarta-feira (25), é provável que ocorra chuvas em todo território sergipano. O tempo ficará predominantemente nublado e com chuvas durante madrugada, dia e início da noite. As chuvas podem ser intensas e quantificar cerca de 20mm a 50mm no Leste Sergipano e na Grande Aracaju.

Já na quinta-feira (26), a previsão sugere que o tempo continue nublado, com chuvas leves na região Centro- Sul do estado e no Baixo São Francisco.

Ainda segundo o boletim, na sexta-feira (27), espera-se que o tempo permaneça nublado no dia inteiro, com chuvas leves nas regiões Norte e Centro Sul.

De acordo com o meteorologista do Centro de Meteorologia do Estado, Overland Amaral, esse tipo de instabilidade climática é comum nessa nova estação. “É importante ressaltar a possibilidade da ocorrência de pancadas de chuvas isoladas em qualquer parte do estado devido as instabilidades atmosféricas atuantes. Tudo indica que teremos uma estação chuvosa que também podem vir acompanhadas de trovoadas, relâmpagos e rajadas de ventos,com características convectivas”, explica Overland.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso