Cidades


Moradores do Bugio e do Médici são orientados sobre alta da maré em Aracaju


Publicado 07 de março de 2020 às 10:37     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Prefeitura de Aracaju

Os moradores dos bairros Bugio e Médici, na capital sergipana, foram orientados, nesta sexta-feira (7), pela Prefeitura de Aracaju, sobre os possíveis impactos causados pela maré alta esperada no período de 8 a 12 de março. Nos prováveis locais de alagamentos a Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), por meio da Defesa Civil, está realizando uma campanha de orientação à população.

As equipes estiveram em áreas que sofrem influência da maré no conjunto Médici e Bugio. Nesses locais, foram distribuídos alguns panfletos com a indicação dos dias e horários que poderão ser mais críticos, o que possibilita a adoção de medidas preventivas, que tem o objetivo de evitar transtornos aos moradores.

“Realizamos o mapeamento das áreas que possuem canais com influência da maré e, especialmente nessas localidades, a Prefeitura intensifica ações de limpeza de bueiros e canais, através da Emurb e Emsurb para ampliar a capacidade de absorção das águas por esse sistema de drenagem”, comentou o secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida.

As equipes da Prefeitura ficarão em alerta para atender às possíveis demandas “Estaremos 24h por dia, desde o final de semana, atentos para atender qualquer ocorrência”, concluiu.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso