Economia


Pagamento do IPTU em cota única pode ser feito até esta quarta-feira


Publicado 15 de janeiro de 2020 às 06:12     Por Redação AjuNews     Foto Ana Lícia Menezes / Prefeitura de Aracaju

O prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Aracaju em cota única encerra nesta quarta-feira (15). Nesta opção, pode ser aplicado o desconto de até 7,5%, exceto os casos em que há débitos com o município, o que possibilitará um desconto de 2,5%.

Os contribuintes que decidirem pagar de forma parcelada, a data de vencimento inicial será dia 5 de fevereiro e, nos meses subsequentes, sempre no dia 5 ou no primeiro dia útil. Nesses casos, como nos anos anteriores, o IPTU poderá ser pago em até dez parcelas, cujo valor não poderá ser inferior a R$ 93.

O carnê também está disponível para impressão no site da Prefeitura de Aracaju, na área do Portal do Contribuinte, para facilitar o acesso da população.

Isenção
Em casos de isenção, continuam mantidas as do ano passado, enquanto a prefeitura não conclui as análises. A nova lei estabeleceu que as pessoas que têm renda de até dois salários mínimos e imóveis avaliados em até R$ 160 mil também são contempladas com o benefício da isenção, o que deverá totalizar 50 mil imóveis isentos.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso